quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia volta a trocar tiros e 2º seqüestrador morre no Nortão

PUBLICIDADE

Depois de aproximadamente 12 horas escondida na mata, a quadrilha que tentou seqüestrar o filho de um madeireiro em Tabaporã ( 200 km de Sinop) voltou a trocar tiros com a polícia, hoje de madrugada, por volta das 02:00hs, e outro seqüestrador acabou morrendo. A identidade dele ainda não foi revelada. Ele e outro comparsa saíram do matagal e estavam andando na estrada, aproximadamente 7 km de onde tinham entrado na mata, quando foram vistos por policiais e houve outro tiroteio. Um voltou para a mata e outro foi morto. É o segundo bandido que morreu no confronto com policiais desde que tentaram, ontem de manhã, seqüestrar o jovem Carlos Borchaldt, 18 anos, que conseguiu furar o cerco que eles fizeram na estrada de Tabaporã e, via telefone celular, acionar a polícia que foi de encontro aos bandidos que lhe perseguiam. Depois do primeiro tiroteio, a 7 km de Tabaporã, por volta das 10:30hs, os bandidos -usando armas de grosso calibre- entraram numa mata ciliar próximo ao córrego Paraguaizinho. O seqüestrador Raimundo Gadelha de Oliveira (nome que a polícia ainda identifica para saber se ele não usava documentos falsos) disparava com duas pistolas 380 contra os policiais mas levou um tiro na cabeça, morrendo na hora.

O objetivo da polícia é prender a quadrilha para interrogá-la e tentar descobrir mais envolvidos. Mas os bandidos não aceitam se render e voltaram a trocar tiros com policiais esta madrugada. Considerando a farta munição encontrada no GM Vectra ( e não um Ômega conforme informado anteriormente) em que eles estavam, além de duas espingardas 12 apreendidas, além de 3 pistolas que estava com o seqüestrador morto, a polícia acredita que os outros dois ainda estejam com boa quantidade de munição.

Soldados da PM de Tabaporã, Juara e do COTAR (Comando Tático de Alto Risco) de Sinop, além de policiais civis da região, reforçaram o efetivo e a área foi cercada.
O comandante da PM em Juara, major Roberson Dias Pereira, disse ontem à tarde, ao Só Notícias, que, além da tentativa de seqüestro, o objetivo da quadrilha seria assaltar o carro forte que transporta malotes de bancos e que chegou nesta segunda-feira, por volta das 11:00hs, na cidade. “Eles teriam tentado seqüestrar o rapaz para despistar a polícia e, em seguida, assaltariam o carro forte”, menciona o major Roberson.

(Atualizada às 08:02hs)

Leia mais:
Polícia cerca área no Nortão e tenta pegar 3 seqüestradores
Major acredita que seqüestradores assaltariam carro forte no Nortão
Carro de seqüestradores no Nortão estavam com placas frias. Cerco continua
Seqüestrador morre em troca de tiros no Nortão. 3 fugiram.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de matar adolescente com golpes de canivete em MT

A Polícia Civil confirmou, ontem, a prisão em Rondonópolis...

Golpe do falso atendente de banco deixa R$ 10 mil de prejuízo em Sinop

A mulher, de 35 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE