Policiais militares do Núcleo de Inteligência do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) trocaram tiros com um suspeito de tráfico (idade não divulgada), ontem, e apreenderam aproximadamente 30 quilos de pasta base de cocaína, próximo a divisa de Cáceres com a Bolívia. O acusado foi atingido, socorrido e encaminhado ao hospital. Seu atual estado de saúde não foi confirmado. Os invólucros estavam escondidos em um compartimento da carroceria de uma caminhonete GM S-10 branca, com placas de Cáceres.
De acordo com o Gefron, a abordagem ao veículo foi feita depois de um longo período de monitoramento, a partir de Cáceres, de onde foi descoberto que o suspeito havia ido a Bolívia. Pouco depois de passar por um por uma barreira aconteceu a abordagem a caminhonete, momento em que o disparo teria sido feito contra os policiais, que revidaram e o atingiram. A arma que ele teria utilizado não foi encontrada. Foi solicitado reforço da Polícia Ambiental.
Um outro homem, que era passageiro da caminhonete, também foi detido. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal para as providências necessárias.
(foto: assessoria)