A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a origem de aproximadamente 400 quilos de maconha apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), esta madrugada, em Diamantino (região Médio Norte). Uma equipe da Delegacia de Diamantino com apoio da Delegacia Regional fez o transporte da droga para Cuiabá.
De acordo com a delegada de Diamantino, Vanessa Aguiar da Cunha Garcez, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito e ao chegar ao local constatou que no veículo havia vários tabletes de maconha, somando uma quantia de 532 barras do entorpecente.
Um homem ferido foi encaminhado para o Pronto Atendimento de Diamantino e devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Pronto Socorro da capital, onde está sob a custódia da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
O Palio Weekend, conduzido pelo suspeito, estava com adesivo de uma funerária e em checagem no sistema foi constatado o registro de ocorrência de roubo ou furto. A delegada disse que aguarda a melhora de saúde do suspeito para realização do interrogatório.
A droga apreendida aguarda autorização da Justiça para ser incinerada.