A Polícia ainda não tem pistas do grupo armado que usou inclusive explosivos para roubar o carro forte na rodovia MT-246, a 40 km do município de Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá). Mais de 50 policiais da região, distribuídos em 15 veículos, cercaram a área mas não conseguiram localizar os criminosos. O alvo dos assaltantes seria um suposto carregamento de dinheiro que abasteceria os caixas do Banco do Brasil da cidade. Mas o carro forte atacado só levava malotes com documentos e papéis, frustrando a expectativa dos 8 criminosos que haviam se preparado para uma ação de guerra. O veículo ficou parcialmente destruído depois que o grupo arrebentou a porta com explosivos. Os 4 funcionários da empresa de segurança, ao verem o arsenal do grupo, fugiram se embrenhando no mato, informou o major PM Tadeu Firme, comandante do Batalhão de Tangará da Serra, responsável pelo policiamento na região. Como os criminosos abandonaram e queimaram a van usada por eles para cercar o carro forte, devem ter fugido em outros veículos, tornando mais difícil a localização do grupo.
Na opinião do major, eles devem ter escondido o armamento e por isso facilmente se passariam por pessoas comuns nas barreiras montadas durante a tarde, noite e madrugada de ontem nas rodovias e estradas da região.
O assalto aconteceu por volta das 14h30 e o veículo voltava para Cuiabá. A informação inicial é que o alvo dos criminosos seria o dinheiro usado para o pagamento do 13º salários de funcionários de uma das maiores usinas de álcool da região. Mas este veículo teria que seguir para o município com o dinheiro, que não era o caso.