Policiais militares das cidades de Cáceres e Mirassol D’Oeste com apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) retomaram as buscas pelos criminosos fortemente armados que explodiram os caixas eletrônicos e o cofre de uma cooperativa de crédito na rua Maringá, em Lambari D’Oeste (317 quilômetros de Cuiabá), ontem de madrugada.
De acordo com a assessoria da PM, o município fica próximo da fronteira com a Bolívia e o policiamento nas estadas foi intensificado. Até o momento, ninguém foi preso ou identificado.
Um funcionário informou aos policiais que os bandidos conseguiram levar da cooperativa de crédito mais de R$ 200 mil. O valor total do prejuízo – contando com os estragos nos caixas eletrônicos e agência – ainda está sendo calculado.
Segundo informações da PM, moradores que saíram de suas casas para ver o que estava ocorrendo foram rendidos pelos criminosos. Uma das vítimas contou que um morador teria aberto a janela e os bandidos efetuaram disparos contra a residência dele. Quatro pessoas foram levadas como reféns e liberadas na saída da cidade. Ninguém ficou ferido.
Durante as buscas pelos criminosos, os policiais militares encontram pregos soldados jogados na pista. Também foram apreendidas cápsulas de munições calibres 5.56 em frente ao banco.