Dez ocorrências caracterizadas como crimes eleitorais foram registradas neste segundo turno das eleições em Mato Grosso. Em Sinop, três pessoas foram conduzidas à delegacia por “boca de urna” em frente a uma escola e outra pessoa também foi conduzida por divulgação irregular de propaganda. Nomes não foram revelados.
Duas de desobediência foram registradas, sendo uma em Sapezal e outra em Campo Novo dos Parecis. Três pessoas estariam consumindo bebidas alcoólicas nos municípios, desobedecendo à Lei Seca.
Em Nova Brasilândia, um eleitor foi conduzido à delegacia por tirar foto de uma urna. Em Lambari D'Oeste, uma pessoa foi levada à delegacia após denúncia anônima, por divulgação irregular de propaganda.
Já em Cuiabá, uma pessoa foi conduzida por boca de urna em frente a um local de votação e outra por tirar foto de uma urna.
Cerca de 3,5 mil agentes de segurança atuaram neste segundo turno das eleições em Mato Grosso. O esquema foi o mesmo utilizado no primeiro turno, contando com toda a tecnologia e aparato de segurança pública utilizado na Copa do Mundo.