Uma vítima de crime de estelionato pela internet e que teve R$ 8 mil subtraído, conseguiu a recuperação total do valor, logo após acionar a Polícia Civil para apurar o crime. A rápida ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Querência (765 km de Cuiabá) com apoio da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá.
A vítima, de 53 anos, procurou a delegacia relatando que havia caído no golpe conhecido como “falso gerente”. A comunicante relatou que teve a quantia de aproximadamente R$ 8 mil subtraída de sua conta através, depois de receber uma ligação pelo WhatsApp de uma pessoa se identificando como gerente de banco.
Na ocasião o golpista alegou que ela receberia um reembolso em sua conta, mas para isso era necessário acessar o aplicativo do banco e realizar um procedimento. Depois de fazer o procedimento, a vítima percebeu que o seu dinheiro havia sido subtraído da conta. Em seguida a mesma não conseguiu mas acessar o aplicativo.
Diante dos fatos a Delegacia de Polícia de Querência iniciou as diligências e com apoio da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, foi possível bloquear o valor e restituir à vítima. As investigações continuam visando identificar e prender os suspeitos envolvidos no crime.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


