O montante foi levado do estabelecimento comercial, localizado no centro do município de Primavera do Leste, esta manhã. No entanto, em uma ação rápida por parte dos policiais civis, todo o dinheiro foi recuperado, cinco pessoas foram presas e um adolescente apreendido. Uma arma de fogo e um simulacro, ambos utilizados no crime, também foram localizados poucas horas depois.
Um funcionário de 38 anos e outros quatro homens foram presos por envolvimento neste crime. De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, todos possuem passagens por roubo e tráfico de drogas, foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores. Já o adolescente, 17 anos, responderá ato infracional análogo a roubo majorado.
As diligências iniciaram logo após o roubo, em que três homens armados invadiram o supermercado. Agindo com violência e grave ameaça, os criminosos amarram os funcionários e efetuaram o roubo de mais de R$ 49 mil em dinheiro. Em seguida os suspeitos fugiram levando um VW Gol de uma das vítimas, posteriormente abandonado.
Cerca de uma hora depois do assalto, os policiais civis e militares conseguiram identificar uma residência, no bairro Buritis, onde cinco dos envolvidos estavam escondidos. Após realização do cerco policial, foi recuperado parte do dinheiro roubado dentro de uma sacola enterrada no quintal da casa, além de apreendido um simulacro e um revólver calibre 38. A outra parte do valor foi encontrada em poder de um outro suspeito, preso minutos depois.