Vários defensivos agrícolas, avaliados em mais de R$ 430 mil, foram apreendidos em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, na madrugada de 31 de dezembro, em São Félix do Araguaia (região Nordeste). L.F.W., 45 anos; A.M., 41 anos; D.M., 37 anos; e T.M.L., 22 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa armada.
A ação ocorreu após policiais do distrito de Espigão do Leste receberem denúncia na véspera do ano novo, de que homens em um Fiat Strada e em um caminhão Mercedes-Benz estavam furtando defensivos agrícolas em duas fazendas da região. Após rápida checagem da informação, policiais avisaram a polícia de Ribeirão Cascalheira para montar uma barreira na BR-158 e saíram em diligências em buscas dos suspeitos.
Os acusados foram presos em flagrante em posse dos defensivos agrícolas furtados das duas fazendas. Além do produto, avaliado em mais de R$ 436 mil, os policiais apreenderam em poder dos criminosos, uma escopeta, um revólver calibre 38, uma pistola 380, uma pistola 9mm, munições, ferramentas e rádios comunicadores.
O delegado Rogério da Silva representou pela prisão preventiva dos quatro suspeitos, decretada pela Justiça de São Félix do Araguaia. De acordo com o delegado, as investigações continuam com objetivo de identificar outros integrantes da quadrilha e possíveis vítimas.