A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação Blocksignal, que culminou na recuperação de R$ 27 mil em aparelhos celulares roubados e furtados em Várzea Grande. Ao todo, 16 pessoas foram presas em flagrante por receptação.
Um dos casos alvos de recuperação trata-se de um roubo majorado ocorrido no dia 1º de maio deste ano, em um posto no bairro Centro Sul, em Várzea Grande, informou a polícia. Um assaltante chegou ao local com uma arma de fogo, rendeu os funcionários e subtraiu o dinheiro do caixa e seu aparelho celular.
Outro caso alvo de recuperação também trata-se de um roubo, ocorrido no dia 28 de abril deste ano, quando uma senhora caminhava em direção à sua residência no bairro Canelas. Ela foi rendida por um assaltante, que, sob grave ameaça com uma arma de fogo, subtraiu o aparelho celular da vítima.
Também foi recuperado um aparelho celular roubado no dia 10 de abril deste ano, no bairro São Simão, quando assaltantes pularam o muro da residência da vítima, arrombaram a janela e subtraíram, entre outros pertences, o celular, avaliado em R$ 1,6 mil.
Um aparelho furtado no dia 18 de junho deste ano também foi recuperado. Neste caso, a vítima foi furtada no ônibus e teve o celular subtraído de sua bolsa.
“A Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande combate com veemência a receptação de aparelhos celulares por entender que, enquanto o receptador se enriquece com o produto do crime, a vítima sofre prejuízo de toda ordem, haja vista que, atualmente, os aparelhos celulares não são apenas meios de comunicação, mas, em muitos casos, instrumento de trabalho”, disse a delegada Elaine Fernandes de Souza, titular da Derf, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.