domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia recupera R$ 150 mil em materiais elétricos que eram furtados e revendidos em MT; 2 presos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Dois homens, de 33 anos, envolvidos em furtos de cabos de energia foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, e recuperados muitos materiais furtados, avaliados em cerca de R$ 150 mil. Eles foram autuados em flagrante por furto, receptação e associação criminosa ao serem surpreendidos pela Polícia Civil, em uma residência, no bairro Jardim Imperial, na capital.

Ambos foram descobertos durante investigação referente a ocorrências de furtos de padrões de energia, cometidos em Várzea Grande. A dupla agia se passando por funcionários da concessionária de energia, chegava nas residências e furtava os padrões, a unidade consumidora e fios ramal para instalação.

Os suspeitos usavam um veículo Fiat Strada, também apreendido, para praticar os furtos, e ainda criaram uma empresa de fachada onde faziam a venda, instalação e manutenção de padrões, de casas do bairro Jardim Imperial.

Os investigadores iniciaram monitoramento do endereço, até que conseguiram  avistar os suspeitos chegando no local, transportando alguns materiais no automóvel e, na abordagem, foi encontrado um padrão de energia.

Os policiais tiveram autorização para entrar na “empresa”, onde no fundo do imóvel foram localizados diversos padrões, fios, relógios de unidades consumidoras, uniformes com semelhantes ao da concessionária, além de lacres de produtos de utilidade única dela. A polícia suspeita que há outros envolvidos no crime.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE