
Ambos foram descobertos durante investigação referente a ocorrências de furtos de padrões de energia, cometidos em Várzea Grande. A dupla agia se passando por funcionários da concessionária de energia, chegava nas residências e furtava os padrões, a unidade consumidora e fios ramal para instalação.
Os suspeitos usavam um veículo Fiat Strada, também apreendido, para praticar os furtos, e ainda criaram uma empresa de fachada onde faziam a venda, instalação e manutenção de padrões, de casas do bairro Jardim Imperial.
Os investigadores iniciaram monitoramento do endereço, até que conseguiram avistar os suspeitos chegando no local, transportando alguns materiais no automóvel e, na abordagem, foi encontrado um padrão de energia.
Os policiais tiveram autorização para entrar na “empresa”, onde no fundo do imóvel foram localizados diversos padrões, fios, relógios de unidades consumidoras, uniformes com semelhantes ao da concessionária, além de lacres de produtos de utilidade única dela. A polícia suspeita que há outros envolvidos no crime.


