A Polícia Civil deflagrou, ontem, a Operação Tempo Fechado, para investigar crimes de furto, roubo e receptação em Várzea Grande. Durante a ação, foram recuperados 14 aparelhos celulares, avaliados em R$ 29 mil, e 14 pessoas foram autuadas por receptação. Os aparelhos recuperados estão vinculados a investigações de roubos e furtos ocorridos em Várzea Grande, apuradas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande.
Um dos celulares recuperados foi roubado de um motorista de aplicativo no dia 17 de agosto deste ano quando ele parou o veículo no Centro de Várzea Grande. A vítima foi abordada por dois homens em uma motocicleta, que estavam armados e pegaram o celular e R$ 500 em espécie.
Outro aparelho recuperado foi o de uma mulher que teve a casa invadida por três homens armados, no dia 02 de abril deste ano, no Bairro Santa Isabel, em Várzea Grande. Eles ficaram esperando a vítima abrir a porta para trabalhar e a renderam. Os suspeitos levaram dinheiro, aparelhos celulares e um veículo.
Um dos homens foi preso em flagrante pela Derf-VG ainda no mesmo dia, os outros foram identificados, indiciados e tiveram a prisão decretada posteriormente. Mas o celular só foi localizado e recuperado nessa quarta-feira. Segundo a polícia, também foi recuperado um aparelho furtado no consultório médico de uma faculdade no dia 19 de novembro deste ano, quando a vítima havia ido ao local para tentar conseguir um encaixe para uma consulta.
Entre os 14 aparelhos recuperados há ainda um celular novo furtado em uma empresa no bairro Novo Mundo no dia 06 de agosto deste ano. A vítima havia guardado o aparelho na caixa, que havia acabado de comprar, no armário da empresa que trabalha e, quando foi pegar para transferir os dados do celular velho para o novo, encontrou a caixa vazia, constatando o furto.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


