Cerca de mil botijões de gás roubados no município de General Carneiro (442 km a Leste) foram recuperados, e uma pessoa presa pela Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste. A ação está inserida na operação da Secretaria de Segurança Pública “Carga Máxima” deflagrada em todo Estado intensificando o combate a criminalidade. Um homem de 32 anos foi preso. “A carga de botijões havia sido descarregada e estava escondida em uma chácara situada a 20 quilômetros do centro de Primavera do Leste”, destacou o delegado Raphael Diniz Garcia.
O crime aconteceu na última semana, tendo como vítima o motorista de uma carreta que transportava a carga de botijões de gás. Na ocasião, o motorista foi rendido pelos assaltantes ficando dois dias amarrado, em uma região de zona rural denominada “Paredão”, em General Carneiro.
Após o flagrante, o proprietário do local foi levado à DERF onde foi interrogado. Em depoimento, contou que adquiriu os botijões em parceria com um vereador do município de Primavera. Ele foi autuado pelo crime de receptação qualificada, e posteriormente conduzido para a cadeia, segundo assessoria.
Conforme o delegado, o vereador mencionado pelo preso foi ouvido e negou o envolvimento no caso. “As investigações continuam para apurar a participação do parlamentar municipal, bem como se chegar aos autores do roubo”, finalizou.