Mais de R$ 40 mil em equipamentos roubados de uma empresa de locação de maquinários e instrumentos para construção, em Cuiabá, foram recuperados pela Polícia Civil, esta tarde, em Várzea Grande. Um homem de 26 anos, funcionário da empresa, foi identificado como um dos mentores do roubo. Um ex-funcionário também estaria envolvido no crime.
Os equipamentos foram localizados em uma quitinete, localizada no bairro Construmat, durante ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva). O roubo ocorreu, no dia 27 do mês passado, na empresa, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá. De acordo com as informações passadas para polícia, três homens armados entraram, renderam funcionários e subtraíram uma motocicleta e vários equipamentos, entre compressores, britadeiras, furadeiras e outros.
O funcionário acusado de ser o mentor do crime chegou a ser rendido e amarrado pelos criminosos. Durante as diligências, policiais da Derrfva encontraram indícios da participação do funcionário na ação criminosa. Segundo a polícia, o acusado estava no local para disfarçar o seu envolvimento no roubo e, após o assalto, ficou 15 dias sem aparecer no serviço.
Hoje, o suspeito retornou ao trabalho e teve que prestar esclarecimentos aos investigadores. Durante a entrevista, ele acabou confessando o envolvimento no roubo e indicando o local onde os equipamentos estariam escondidos. As investigações estão em andamento para localizar a motocicleta levada no roubo e os demais suspeitos.