sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia recupera bovinos furtados de fazenda em Mato Grosso; dois detidos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste de Cuiabá), em ação realizada, ontem à noite, apreendeu armas de fogo e recuperou duas cabeças de gado, furtadas de uma fazenda da região. Um homem, de 35 anos, foi preso e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por envolvimento no crime. A polícia informou que o suspeito maior de idade era amigo da vítima, enquanto o adolescente era funcionário na propriedade.

As investigações iniciaram no final da tarde quando o dono da propriedade procurou a delegacia relatando que havia recebido informações de que duas pessoas estavam em sua fazenda na zona rural do município pegando novilhas e colocando em um trailer puxado por uma camionete.

Os suspeitos a perceber que estavam sendo observados fugiram do local, conseguindo levar dois bovinos. Com base nas informações passadas, os investigadores iniciaram as diligências indo até o local do fato e na sede da fazenda. No local, os policiais encontraram o adolescente em posse de um revólver, calibre 22, com seis munições intactas e mais uma sobressalente. Questionado, o menor confessou a autoria do furto, informou a Polícia Civil.

Os policiais foram até outra fazenda na região, onde localizaram o suspeito maior de idade em posse de uma arma de fogo tipo espingarda, sem numeração, adaptada para calibre 22, com seis munições intactas do mesmo calibre. Eles foram conduzidos à delegacia, onde após ser interrogado, o maior de idade foi autuado em flagrante pelos crimes de furto de semovente, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já o adolescente responderá a Boletim Circunstanciado de Ocorrência por furto de semoventes e posse ilegal de arma de fogo.

Dois animais foram localizados em poder dos suspeitos, porém a vítima relatou ter dado falta de cerca de 22 bovinos. As investigações seguem em andamento para localização das outras reses subtraídas, assim como para identificação de outros possíveis envolvidos no crime.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE