Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande apreenderam, ontem, 27 celulares que haviam sido furtados em um show nacional realizado no dia 16 do mês passado, em Várzea Grande. A carga foi avaliada em R$ 97 mil. Os aparelhos foram furtados na modalidade arrastão, por uma associação criminosa que possui ramificação em Goiás.
“Os integrantes dessa quadrilha atuam em eventos em que há grande aglomeração de pessoas e praticam os furtos na modalidade arrastão, arrebatando os aparelhos das vítimas com destreza, sendo que, em virtude da destreza e aglomeração do local, a vítima só percebe a subtração do aparelho minutos depois”, afirmou a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes de Souza.
Após investigações, a equipe chegou à informação de que um homem estaria levando para Goiânia uma carga de aparelhos celulares furtados no show, despachando os aparelhos por meio de uma transportadora na capital. Diante da denúncia, uma equipe policial foi até a transportadora. O proprietário do local afirmou que não havia recebido celulares para despachar. Porém, enquanto os policiais conversavam com ele, um celular tocou dentro de uma das caixas no local.
Os policiais foram até a caixa e identificaram que ela estava com destino a Goiânia. Foi solicitada ao proprietário da transportadora a nota fiscal do produto declarado para envio e constatada que a nota era de uma fechadura eletrônica. No entanto, o peso da caixa era incompatível (muito pesado) com o produto declarado.
Enquanto a equipe analisava a situação, o celular voltou a tocar. Os policiais abriram a caixa e encontraram os aparelhos celulares, vários deles enrolados em papel alumínio, para impedir ou dificultar o rastreamento dos aparelhos.
As vítimas proprietárias dos aparelhos recuperados serão intimadas e terão os celulares restituídos, informou a polícia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.