Mais dois veículos do esquema de apropriação indébita de carros foram recuperados nas investigações da Delegacia Municipal de Várzea Grande. Nesta semana, um veículo Fiat Uno, placa NJC-3758, foi apreendido no município de Morrinhos, Estado de Góias, pela Polícia Civil daquele estado.
O segundo carro, um Celta, placa DIE 9932, foi localizado em frente uma oficina, no bairro Osmar Cabral, pelos policiais civis. O veículo foi deixado no local, depois de se envolver em acidente de trânsito. Conforme as investigações, cerca 70% de carros locados e não devolvidos já foram restituídos às vítimas e cinco pessoas estão indiciadas. Uma delas foi presa em flagrante na cidade de Diamantino.
O esquema de apropriação indébita começou a ser investigado no dia 05 de abril passado, quando uma locadora de veículos, com sede em Várzea Grande, procurou a Delegacia Municipal para denunciar o sumiço de um carro, que não foi devolvido depois de vencer o prazo do aluguel. A locadora alugava carros de pessoas e depois locava para supostos clientes, que deixaram de devolver o veículo ao final do contrato de aluguel.
De acordo com as investigações, um grupo de seis a oito pessoas, chegaram a locar 76 carros. Uma vez alugados eram vendidos de forma ilícita para outras pessoas. A Polícia Civil já conseguiu identificar alguns envolvidos no crime e recuperar vários dos veículos.
A Polícia Civil já localizou carros em várias partes do Estado de Mato Grosso e fora do Estado. Foram apreendidos veículos em Cuiabá, Várzea Grande, Juína, Nova Canaã do Norte, Diamantino e Tangará da Serra.