
Derson foi levado para a delegacia e deve ser recambiado para em Sinop, em breve. Não foi confirmado se ele já é condenado ou por qual crime estava preso. Trata-se do quinto recapturado. Na segunda-feira (4), a polícia pegou novamente, ainda em Sinop, Francisco da Silva Macedo Junior, 26 anos, e Vilson José de Almeida, 31 anos, no bairro Alto da Glória, a cerca de seis quilômetros do presídio que escaparam. Eles estavam próximos a uma escola. O tenente Rodrigo Varela, da Força Tática, disse que um deles estava no telefone público (orelhão) quando foi abordado. Ambos usavam o uniforme do sistema prisional.
Também na segunda, ainda durante a madrugada, foram capturados dois foragidos – Walisson dos Santos, 22 anos, e Franciciones Pereira, 29 anos – que estavam nas proximidades do rio Preto, também na região do Alto da Glória.
A fuga ocorreu na madrugada de domingo quando os 11 detentos fugiram por um túnel com aproximadamente 40 metros de extensão da cela 3, do raio laranja, até o outro lado do muro, na parte dos fundos do presídio. Havia cerca de 24 detentos na cela. A fuga foi percebida pelos agentes prisionais apenas pela manhã. Os fugitivos teriam usado pedaços das barras de ferro para cavar. Ainda não foi informado quanto tempo eles levaram para fazer o túnel.
Ainda são procurados Lucas da Silva, Júnior dos Santos, Geraldo da Costa, José Brum, Vilson de Almeida, Erival Machado, Oscar Gonçalves e Francisco da Silva.


