A Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira (745 km de Cuiabá) confirmou o mandado de prisão temporária contra um suspeito de envolvimento no homicídio do caseiro José Ricardo da Silva, que está desaparecido desde janeiro de 2019. Segundo a polícia, houve reabertura do inquérito após novas diligências e provas técnicas.
O caso iniciou quando foi registrado um boletim de ocorrência informando o desaparecimento do caseiro. Na mesma ocorrência, o proprietário da fazenda informou que, além do sumiço do funcionário, haviam sido levadas duas armas de fogo. Ele também relatou à polícia a existência de um conflito fundiário com vizinhos da propriedade, o que contribuiu para diversas linhas de investigação à época.
A investigação foi reaberta por meio de representação do delegado Diogo Jobane Neto, que requereu o desarquivamento do procedimento. Com o prosseguimento dos trabalhos, a equipe policial obteve novos elementos, que permitiram a identificação e localização de um suspeito, que esteve na posse do aparelho celular que pertencia à vítima desaparecida.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi interrogado e confessou sua participação no crime. O delegado Diogo Jobane ressaltou que as investigações prosseguem, com o objetivo principal de localizar o corpo de José Ricardo, que até o momento permanece oculto.
“A confissão do suspeito e as informações obtidas foram elementos fundamentais para o avanço do caso, mas o trabalho investigativo segue em busca de respostas definitivas para os familiares e para a Justiça”, afirmou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.