As equipes das Polícias Militar e Civil realizam buscas a uma quadrilha que tentou assaltar uma agência bancária na cidade de Barra do Bugres, na região Médio Norte, ontem à noite passada. A tentativa foi registrada por volta das 22h. Na saída da agência houve troca de tiros e o soldado Jean Carlos Queiroz Pirovano, 33 anos, foi ferido com tiro de fuzil que perfurou a carenagem da viatura em que ele estava. O projétil atingiu a perna, percorreu o organismo e se alojou no abdôme.
De acordo com o major Márcio Thadeu da Silva Firme, comandante de área da PM, entre 8 e 10 assaltantes compõem o bando. Usando uma estratégia ousada, os bandidos invadiram a agência à noite e usaram explosivos (possivelmente dinamite) no intento de destruir o cofre. O barulho chamou à atenção de quem estava nas imediações e a PM se deslocou para área do banco e se deparou com os bandidos. Para que pudessem deixar o local eles mantiveram como reféns nove pessoas que estavam na praça, a poucos metros da agência.
Os bandidos utilizaram uma caminhonete S-10 e uma picape Strada, da Fiat, para que deixassem o local. Os reféns foram colocados na traseira dos carros e abandonados às margens da MT-358 (que dá acesso a Jangada), sem ferimentos. Para que chegassem a cidade, o bando usou um Fiat Uno, que foi deixado em frente da agência. No interior do carro estavam duas garrafas, uma com gasolina e outra com álcool. O carro, de acordo com a PM, foi roubado na cidade de Jangada há 40 dias.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e também montou barreiras no sentido de evitar que os criminosos cheguem a BR-070, que dá acesso a região de fronteira com Cáceres. A grande dificuldade enfrentada para localização do bando é o considerável número de estradas vicinais que existem naquela região. De acordo com o comandante regional de Tangará da Serra, coronel Elíerson Metello, mais de 40 homens estão trabalhando para realizar a prisão dos criminosos.