Em menos de 45 dias, duas vezes, ladrões invadiram o setor de atendimento automático e roubaram dinheiro de dois caixas eletrônicos na agência do Banco do Brasil em Diamantino, no Médio Norte. A polícia investiga semelhanças entre as duas ações. O delegado municipal Marcelo Graciano da Silva disse que as características são idênticas. Eles anularam os alarmes do banco, colocaram esparadrapo no trinco da porta e no sensor do alarme. Aguardaram às 22h, que automaticamente a agência fecharia e, com a passagem livre, entraram para agir”, contou, ao Só Notícias.
Com um maçarico, eles abriram o compartimento do cofre e retiraram o suporte, onde ficam as notas. O circuito interno gravou tudo. O material está em poder da polícia e já foi analisado, mas é difícil identificar os autores. Eles usavam bonés, e quando estavam numa posição de frente para as câmeras, colocavam a mão no rosto.”Mostra que é uma quadrilha especializada, sabe bem como agir. Acreditamos que eram dois, com mais alguém dando cobertura fora do banco”, disse.
Alguns objetos foram deixados no local, antes dos ladrões saírem. Um aparelho celular é uma das pistas que dá sequência as investigações. Não foi revelado pelo banco, o valor levado nos dois furtos. O inquérito deve ficar pronto em 30 dias.