terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia procura grupo que aterroriza fazendeiros no Nortão

PUBLICIDADE

A ação de um grupo em crimes de roubos, furtos e atos de vandalismo em propriedades na região da Gleba Inhandú, em Novo Mundo (270 km de Sinop), continua sendo investigada pelo delegado regional de Alta Floresta, Josué de Jesus. Ele disse, ao Só Notícias, que o principal objetivo dos bandidos é amedrontar os fazendeiros para que abandonem suas propriedades, além de roubar.
O último caso ocorreu no dia 15. Cinco pessoas foram baleadas em uma emboscada. A caminhonete em que estavam foi ‘peneirada’ quando chegavam na sede da fazenda, que tinha sido assaltada minutos antes, pelo mesmo grupo. Os disparos atingiram de raspão as vítimas.

Dois homens foram presos. “Outras pessoas têm o mandado de prisão temporária, mas não conseguimos localizá-las. Com as novas informações vamos pedir mandados de busca e apreensão e a prisão de mais possíveis envolvidos”, declarou, ao Só Notícias, o delegado. Mais de dez pessoas já foram identificadas pela polícia, entre eles sem terra.

Josué acredita que os bandidos se aproveitam de conflitos fundiários na região para cometerem os crimes. Em maio, um grupo de sem terra invadiu uma fazenda na região e os crimes começaram a ser registrados.

(Atualizada às 09:12hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia encontra porções de drogas dentro de garrafa térmica em Mato Grosso

Policiais da Delegacia de Campo Verde (136 quilômetros de...

Fazendeiro preso por desmate químico em MT fica em silêncio durante interrogatório

A Polícia Civil informou que durante interrogatório, o pecuarista...

Corpo do 3º motorista de aplicativo assassinado é encontrado em Mato Grosso

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa...
PUBLICIDADE