A procura aos sete presos que fugiram, esta madrugada, da cadeia de Lucas do Rio Verde, continuam. A Polícia Militar, confirmou, ao Só Notícias, acreditar que eles estejam em uma mata, numa região conhecida como Macucu, a pouco quilômetros do centro. É esperado que eles deixem o local a partir de amanhã, vencidos pelo cansaço. Uma equipe também está percorrendo os bairros.
Dos 10 que escaparam, 3 foram foram pegos, pouco tempo depois, nas proximidades da cadeia. Uma relação parcial, com nomes de 8 presos que fugiram foi divulgada. São Lucas Ribeiro Iago; Giovan de Oliveira; Luis Carlos Pinto da Cruz; Flamilton (cowboy); Diego Honorio (dinho); Luciano Pereira; Tiago Figueiredo Nascimento e Leonardo Dias Araujo. A maioria responde por tráfico de drogas. A direção do presídio tem dado poucas informações quanto as circunstâncias da fuga. Os fugitivos serraram barras de ferro da cela e conseguiram escapar.
Conforme Só Notícias já informou, há seis dias, 36 presos fugiram do presídio Osvaldo Florentino, o “Ferrugem”, em Sinop. Um túnel foi feito a partir da cela quatro com acesso a parte externa da unidade prisional. 13 já foram recapturados. O último, na sexta-feira (4). Marcos Ferreira da Silva, 27 anos, acusado de tráfico de drogas, foi localizado no quarto de uma residência, no bairro Liberdade. Ele estava sozinho e não reagiu. Uma denúncia anônima apontou o paradeiro dele, que deve ser recambiando para Sinop, onde estava preso há pelo menos dez meses.