PUBLICIDADE

Polícia prende vereador no Nortão acusado de homicídio; advogado manifesta ‘surpresa’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

O delegado de Polícia Civil, Pablo Carneiro confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que a Polícia Militar prendeu, ontem, o vereador, Manoel Miranda Costa, de 66 anos, que está como presidente interino da câmara de Carlinda (285 quilômetros de Sinop), onde foi cumprido a ordem judicial. Ele foi encaminhado à delegacia de Alta Floresta.

O parlamentar é acusado de homicídio cometido em São Paulo, em 1984. A condenação de 16 anos, foi determinada pela justiça paulista, em 2009. “Ele relatou que esse fato aconteceu enquanto ele trabalhava em uma empresa de segurança e tinham pessoas tentando furtar um local e em troca de tiros acabou baleando um dos envolvidos”, explicou Carneiro.

Não foi confirmado se o vereador permanecerá preso em Mato Grosso ou se deve ser encaminhado para São Paulo para cumprimento da pena.

Outro lado
O advogado do vereador, Wagner Silveira Fagundes, informou, ao Só Notícias, que o mandado foi recebido com surpresa, já que a condenação foi em 2009 e de lá para cá Manoel não foi intimado pela justiça. “Já foi servidor público, atuou no Incra, servidor comissionado, tem empresa em Carlinda, participou de três eleições, e foi eleito na última, sempre apresentando as certidões na justiça, e nunca teve conhecimento desse processo”. “À época do ocorrido prestou depoimento na delegacia e nunca mais foi intimado sobre o caso”, destacou.

Ainda de acordo com Wagner, neste domingo a equipe composta por quatro advogados vai até São Paulo para ter acesso ao processo por ainda não estar digitalizado. “Devido a essa pandemia não vai ser fácil, mas vamos buscar ver o teor processual porque ele não foi intimado. Tinha endereço físico mas nunca recebeu, por exemplo, carta precatória para intimação. Vamos tomar pé dessa situação para darmos um esclarecimento maior a toda a população. Essa será a linha da defesa, ter acesso a íntegra dos autos para somente depois disso posicionar melhor”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende pescado irregular em Mato Grosso; um conduzido

A ação de fiscalização da Polícia Ambiental com a...

Sorriso: empresa é flagrada fazendo ‘gato’ em energia

A concessionária de energia em Mato Grosso (Energisa) informou...

Gefron localiza mais de 100 tabletes de drogas escondidos em carreta no Mato Grosso

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) localizaram 105...
PUBLICIDADE