PUBLICIDADE

Polícia prende trio acusado de provocar incêndios em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Três homens, com idades entre 25 e 34 anos, foram presos pela Polícia Militar por provocar incêndio criminoso em uma região de mata, em Tangará da Serra (241 quilômetros de Cuiabá), ontem à noite. Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 19h30, as equipes receberam diversas denúncias sobre um grupo de pessoas que estavam causando queimadas em vários pontos próximos da ponte do rio Sepotuba, na MT-480.

No endereço indicado, os policiais constataram os incêndios e encontraram o primeiro suspeito em flagrante causando as chamas. Ao ser detido, o homem revelou estar na companhia de outros comparsas provocando os incêndios naquela região.

Os militares continuaram as diligências e em pontos mais a frente, dentro da mata, localizaram os outros dois homens, que foram detidos em flagrante. Juntos, os três suspeitos foram conduzidos para a delegacia.

Causar incêndio e expor a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem a perigo é crime previsto no Código Penal Brasileiro, no artigo 250, podendo levar a prisão dos suspeitos entre 3 a 6 anos. Além disso, as queimadas em áreas urbanas não são permitidas, sendo passíveis de multa e apreensão do responsável. Em áreas rurais, o período proibitivo estende-se até o dia 30 de novembro deste ano, de acordo com decreto do governo do Estado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM fecha ‘boca de fumo’ e prende jovem em Lucas do Rio Verde

O Grupo de Apoio da Polícia Militar (GAP) prendeu...

Polícia prende foragido por roubos a bancos em Mato Grosso e mais Estados

O criminoso procurado por diversos assaltos à instituições financeiras...

Retroescavadeira roubada em São Paulo é localizada em Mato Grosso

Uma retroescavadeira roubada em São Paulo foi recuperada, ontem,...
PUBLICIDADE