A Polícia Civil de Juara ao receber duas ocorrências, uma de roubo a residência, outra de furto qualificado, passou a investigar os casos e durante as diligências prendeu, ontem, os dois acusados de envolvimento nos crimes.
Do roubo a residência, foi preso Lucas Ribeiro da Silva, o Luquinhas, de 19 anos. Portando uma arma de fogo e com o rosto coberto, Lucas roubou uma TV, DVD e jóias. Ao ser detido, o acusado confessou o crime.
Além dos produtos roubados foi encontrado na casa de Lucas equipamentos utilizados na construção civil, originados de um furto. Já a arma usada pelo suspeito para praticar o assalto, um revólver calibre 38, estava em poder de Fagner Vieira, preso por porte ilegal de arma.
Em decorrência do furto qualificado, os policiais civis de Juara prenderam em flagrante Geraldo Mendes Júnior, o Juninho, de 18 anos. O acusado quebrou o vidro do carro e furtou a carteira, com todos os documentos pessoais e cartões de crédito da vítima. Após o crime, os investigadores localizaram Geraldo na rua e efetuaram a prisão.
Segundo o delegado de Juara, Carlos Eduardo Muniz dos Santos, quando menor de idade, Geraldo já foi apreendido oito vezes por ato infracional análogo ao furto.