Polícia

Presos três que dominaram família e roubaram carro em Várzea Grande

Os policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande prenderam, esta manhã, três pessoas envolvidas no roubo a uma residência na região central, ontem à noite. Dois homens armados renderam um casal no momento em que os moradores saíam pela garagem da casa e fizeram ameaças de atirar em uma das vítimas.

Um dos homens, segundo uma das vítimas, falava durante o assalto com outra pessoa ao telefone, que passava orientações. As vítimas foram amarradas e amordaçadas e os ladrões, que ficaram por quase uma hora na casa, fugiram levando diversos objetos pessoais, joias, equipamentos eletrônicos, bebidas, roupas, três televisores, documentos pessoais, cartões de banco, R$ 300 e um VW Fox.

Assim que a polícia foi comunicada da ocorrência, a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos iniciou diligências para apurar o roubo. O veículo foi localizado abandonado, logo depois do roubo, nas proximidades da Passagem da Conceição, pela Polícia Militar.

Em checagem ao sistema de monitoramento de tornozeleira eletrônica, os policiais constataram que uma pessoa monitorada esteve no mesmo local onde o veículo roubado foi localizado. Com a informação, a equipe, com apoio de policiais militares do Batalhão e da Força Tática de Várzea Grande, se dirigiu à residência de um dos suspeitos, no bairro Serra Dourada, que ao ver a polícia fugiu e se escondeu em outra casa nas proximidades.

Na residência, os policiais encontraram outros dois suspeito. Os donos da casa tentaram atrapalhar a ação policial ao se negar a apresentar o suspeito que estava escondido. Durante abordagem, com um dos  dos acusados, os policiais verificaram que ele havia rompido a tornozeleira eletrônica assim que entrou na casa, como forma de despistar as buscas.

Em buscas no interior do imóvel foi encontrada parte dos produtos roubados, entre eles duas televisões, caixas de bebidas e uma quantia de R$ 85 que estava embaixo de um colchão. Os policiais militares também encontraram produtos roubados em outro crime cometido no dia 15 de novembro, que é objeto de outra investigação.

Os três suspeitos foram conduzidos à Derf de Várzea Grande e autuados em flagrante pelo delegado Guilherme de Carvalho Bertoli. Os três passarão por audiência de custódia na justiça.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)