Três homens acusados de envolvimento em roubos no município foram presos, ontem. De acordo com informações da Polícia Civil, os três suspeitos estavam com mandados de prisão preventiva decretados por crime de roubo majorado. Dois foram presos em Lucas do Rio Verde e o terceiro no município de Nova Mutum.
De acordo com as investigações, A.A.S. e E.R.G., juntamente com um terceiro suspeito, são os responsáveis pelo roubo a uma panificadora, no dia 24 de julho. Na ocasião, os suspeitos armados invadiram o local e executaram o roubo, levando aproximadamente R$ 500 em dinheiro, além dos pertences pessoais de funcionários e clientes.
Na fuga, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo para intimidar as vítimas. Logo após o crime, o terceiro suspeito foi preso em flagrante pelo crime. Com base nas informações fornecidas por este preso, policiais identificaram os outros dois como coautores da ação criminosa.
No momento da prisão, A.A.S. foi surpreendido pelos investigadores com uma motocicleta furtada, horas antes. Além de ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi autuado em flagrante pelo furto.
O terceiro preso, M.H.S.F., estava com o pedido de prisão expedido por roubo majorado. As investigações apontam que ele, na companhia de um comparsa, cometeu um assalto em um posto de combustível no dia 10 de agosto. Na ação, a dupla mediante ameaça e emprego de arma de fogo, subtraiu cerca de R$ 7 mil em dinheiro, além de vários aparelhos celulares.
Após troca de informações entre as delegacias de Lucas do Rio Verde e de Nova Mutum, ele foi identificado e preso no município pela equipe da Polícia Civil local.