O autor de um homicídio que vitimou um adolescente de 17 anos, na cidade de Confresa, foi preso em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, esta manhã. A prisão do suspeito, 23 anos, ocorreu durante o cumprimento de duas ordens judiciais, de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva, decretados pela Justiça com base nas investigações do homicídio qualificado.
Na ação, além de ter a ordem de prisão cumprida, o acusado foi autuado em flagrante pelos crimes tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de munições.
Na noite de 24 do mês passado, o menor, que era usuário de entorpecente, foi morto por três disparos de arma de fogo. Durante investigação do caso, os policiais civis identificaram o jovem como o autor do homicídio.
O suspeito atua como traficante na região e ficou “enfurecido” depois que a vítima e outro usuário arrombaram sua casa e furtaram uma porção de maconha. Antes de ser executado pelo traficante, a vítima suplicou pela sua vida, entretanto o acusado efetuou três tiros no adolescente que morreu no local.
Diante dos indícios, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão preventiva contra o acusado e de busca e apreensão domiciliar, deferidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte.
Após o flagrante, o jovem foi levado à delegacia e interrogado pelo delegado André Rigonato.