A Polícia Civil prendeu, esta tarde, na região central, V.V.R., 27 anos, acusado de matar seu próprio sobrinho, o mecânico Antony Dias Marques de Morais, 26 anos. A justiça expediu a prisão preventiva devido a materialidade de sua participação na ação criminosa. Segundo informações da Polícia Civil, ele foi encaminhado para a cadeia de Mutum, onde deverá aguardar o encerramento do inquérito policial e os demais trâmites da justiça. É provável que seja submetido à júri popular.
Conforme Só Notícias já informou, Antony foi assassinado com pelo menos 14 facadas, no domingo à noite (29), na Perimetral das Samambaias, próximo a um posto de combustíveis. Segundo informações do sargento Rodrigo, da Polícia Militar, Antony e o tio estariam ingerindo bebidas alcoólicas e, em determinado momento, houve uma discussão, que culminou em uma briga.
O sobrinho tentou amenizar a situação e deixou o local. Porém, o tio foi atrás em um VW Gol e pediu que ele entrasse no carro. Como a vítima se recusou, ele já desceu do veículo e desferiu pelo menos 14 facadas. De acordo com o policial, das 14 perfurações encontradas no corpo de Antony, oito delas atingiram o tórax. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
(Atualizada às 09:04h)