A Polícia Civil prendeu, ontem, um homem, de 39 anos, investigado por diversos furtos ocorridos em Várzea Grande recentemente. Ele foi localizado após ser filmado pelas câmeras de segurança de um mercado invadindo o local e furtando cigarros. O crime em questão ocorreu na madrugada desse sábado, em um mercado no bairro Nova Guarita. O suspeito cortou os fios das câmeras e do alarme, entrou pela janela, estourando a grade, e levou maços de cigarro
Apesar de ele cortar os fios, as câmeras conseguiram flagrá-lo e, com isso, ele foi identificado como um homem que possui diversas passagens criminais e é investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf) por outros crimes, como o furto da bicicleta de um entregador, no dia 17 de novembro, em frente a uma farmácia, em Várzea Grande.
Diante disso, a equipe da Derf-VG iniciou as buscas pelo suspeito em Cuiabá e Várzea Grande e o localizou na casa da mãe, no bairro Cidade Verde, em Cuiabá. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia especializada.
O investigado deveria estar usando tornozeleira eletrônica, ms esta estava rompida. Ele estava com várias lesões pelo corpo, que disse terem sido feitas por membros de uma facção criminosa.
Além dos crimes de furto, o homem preso ainda é suspeito de um roubo seguido de estupro contra uma mulher de 22 anos, em novembro, que está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande.
A Polícia Civil segue as apurações do caso, para concluir o inquérito.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


