terça-feira, 27/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Polícia prende suspeito de furtar mais de R$ 20 mil em equipamentos de veterinário em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Autor de furto de equipamentos avaliados em mais de R$ 20 mil, foi preso ontem durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande. O suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado. As diligências iniciaram após o médico veterinário procurar a delegacia e informar que havia estacionado sua caminhonete Hilux no centro de Várzea Grande, e ao retornar verificou que o veículo havia sido arrombado.

De dentro do veículo foram furtados diversos equipamentos como aparelho de ultrassonografia, caixa de ferramentas, luvas de palpação, botas de borracha, perfumes, conversor de energia, entre outros produtos.

Os policiais passaram a apurar a ocorrência, e identificaram um dos envolvidos no crime, o qual usava roupa de uniforme de uma empresa do ramo de peças de carro e pneus. Com base nos indícios, os investigadores localizaram o suspeito, que ao ser abordado acabou confessando a participação no furto.

Na delegacia o conduzido relatou que cometeu o crime junto com outro comparsa, utilizando um controle remoto para bloquear o sistema de trava e alarme da camionete, mas foi necessário usar uma chave de fenda para arrombar e abrir a porta da Hilux. O suspeito contou que a dupla queria furtar o veículo, pois o seu comparsa possui um programa em seu tablet que desprograma e recodifica o sistema de ignição de caminhonetes com outro sistema. Porém, como a Hilux possuía sistema de ignição com chave, eles decidiram furtar os itens que estavam no interior do veículo

Sobre os pertencentes furtados, o suspeito contou que havia deixado com o comparsa, para pagamento de uma dívida entre os dois. O preso alegou também que por trabalhar como mecânico, tendo facilidade com o programa que descodifica e recodifica o sistema de ignição de caminhonetes, modelo Hilux, essa função é valorizada no meio criminoso. Ao ser interrogado, o preso foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. Após a confecção dos autos, ele foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de tentar matar homem em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje um dos suspeitos de...

Polícia prende 3, recupera carro e caminhonete roubados em fazendas em Sinop e Ipiranga

A Polícia Militar conseguiu recuperar hoje dois veículos levados...

Polícia prende acusada de matar ex-companheiro em Mato Grosso

Policiais da Delegacia de Cotriguaçu, na região noroeste de...
PUBLICIDADE