Os pais e um homem que vivia maritalmente com uma adolescente, 12 anos, foram presos, na sexta-feira (17), em Pedra Preta (região Sul). Eles são acusados, respectivamente, de coautores e autor de crime de estupro vulnerável. O flagrante foi efetuado pela Polícia Judiciária Civil após denúncia na Polícia Militar e no Conselho Tutelar.
O suspeito J.N.S., 41 anos, morava com a menina há cerca de um mês, com o consentimento dos pais da garota, N.A.B., 41 anos, e M.J.F.S., 42 anos. Todos viviam na mesma casa, onde foram autuados em flagrante. Os pais da adolescente vão responder por coautoria de estupro de vulnerável, uma vez que tinham conhecimento dos fatos e permitiram que menina mantivesse relacionamento com um homem mais velho. J.N.S. foi autuado por estupro de vulnerável.
As diligências iniciaram após o recebimento da denúncia de que J.N.S. mantinha relacionamento amoroso e morava com a menina de 12 anos. Em diligências, a polícia confirmou a denúncia e conduziu o suspeito e os pais da garota a delegacia.
A vítima estava na escola e também foi levada até a unidade policial para ser ouvida. Ela contou que realmente mantinha o relacionamento amoroso com o suspeito, que por sua vez, assumiu os fatos, mas se defendeu dizendo que suas intenções eram boas. Os pais tentaram se justificar alegando que consentiram a relação porque o genro era conhecido da família e se tratava de um homem de bom caráter e que acreditavam que ele também gostava de sua filha.
O delegado de Pedra Preta, Sebastião Lopes, ratificou a prisão de J.N.S. e também dos pais. “Os pais tinham conhecimento e consentimento do fato, já que a filha morava com seu suspeito nos fundos da residência deles”, esclareceu o delegado.
A mãe da jovem foi encaminhada para a cadeia feminina de Rondonópolis. O pai e o genro para a cadeia de Pedra Preta. A adolescente encontra-se sob os cuidados do Conselho Tutelar.