Um idoso, 69 anos, foi preso no município de Querência (região Nordeste) acusado de estuprar uma menina de 12 anos. A prisão de O.V.D. foi efetuada pela Polícia Judiciária Civil, hoje, em cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias). O suspeito é pai da vítima e os abusos ocorriam há cerca de dois anos.
A delegada Karla Cristina Peixoto Ferraz informou que o caso foi descoberto por meio de denúncia da menor que fugiu de casa por não mais aguentar os abusos e maus tratos cometidos pelo pai. “Conforme relato da menina, os abusos vinham ocorrendo há aproximadamente dois anos”, disse a delegada.
Em depoimento, a menor contou que os abusos aconteciam em casa, sempre que a mãe, que tem deficiência mental, e seu irmão de 9 anos estavam fora da residência. Diante das informações, a delegada Karla Cristina Peixoto Ferraz representou na Justiça pela prisão temporária do suspeito.
O suspeito, que não possui antecedentes criminais está preso na Delegacia de Querência enquanto aguarda vaga em alguma Cadeia Pública da região.
O inquérito policial será concluído em 30 dias.