PUBLICIDADE

Polícia prende oito acusados de homicídios em município de MT

PUBLICIDADE

Oito acusados delitos em Primavera do Leste (região Sul) foram presos, ontem, durante a operação "121". O termo é uma alusão ao artigo do Código Penal para quem comete crime de homicídio. Este ano, 28 pessoas foram assassinadas no município. Um dos presos, P.R.J.O., 25 anos, é suspeito de mais de dez assassinatos na região. Em interrogatório, o acusado assumiu a autoria de quatro homicídios praticados na cidade, sendo uma das vítimas um adolescente de 17 anos, morto no dia 30 de agosto, e Dione Rodrigues dos Santos, 21 anos, que estava desaparecido há 14 dias. Seu corpo foi localizado na última sexta-feira (12), enterrado em um terreno no bairro São José.

O preso também assumiu a autoria das tentativas contra outras duas pessoas, também no município. O acusado estava preso em regime fechado pela prática de cinco crimes homicídios na cidade e foi posto no semiaberto recentemente.

Os delegados que conduziram a operação, Adriano Marco Alencar e Raphaer Diniz, informaram que estão adotando a filosofia de polícia comunitária e seguindo uma linha mais operacional para o esclarecimentos dos crimes. "Identificamos que a maioria dos homicídios têm relação com o tráfico de drogas, assim foram investigados os principais suspeitos dos homicídios consumados e tentados, surgindo então a operação 121 em alusão ao crime de homicídio", explicou Alencar.

O delegado Raphael Diniz reforçou a importância da união entre as instituições policiais. "A união de esforços entre as instituições policiais tem sido o diferencial desde nossa chegada".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE