Um homem suspeito de participação em um golpe de estelionato com vítima em Minas Gerais foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop). Segundo a polícia, o suspeito, de 20 anos, emprestou a conta bancária para recebimento do valor subtraído da vítima através do golpe.
As diligências iniciaram após os policiais da Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia de Alta Floresta, coordenados pelo delegado Pablo Carneiro, receberem informações sobre o crime de estelionato praticado na cidade de Carangola (MG). Nas investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, foi constatado que a conta corrente utilizada para receber a vantagem ilícita era de uma pessoa de Alta Floresta.
Com base nas informações passadas, os policiais conseguiram localizar o suspeito nas proximidades de sua residência. Questionado, ele confessou a participação no golpe, emprestando seus dados bancários para o recebimento do depósito de valor aproximado de R$ 8 mil. O suspeito disse ainda que recebeu R$ 800 pelo serviço, e que posteriormente, depositou parte do valor em conta de terceiros, que não tinham conhecimento dos fatos, mostrando aos policiais comprovantes dos depósitos.
O investigado foi conduzido à delegacia de Alta Floresta, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato.