A Polícia Militar prendeu, ontem, em Marcelândia (199 quilômetros de Sinop), J.R.C., 38 anos, acusado de ter assassinado um homem, em 2007, em Nova Monte Verde (460 quilômetros de Sinop). Ele também é suspeito de matar, a golpes de facão, a ex-mulher Maria Vivian Prata, 31 anos, em 2012, no município de Moraes de Almeida, no sudoeste do Pará.
De acordo com uma escrivã da Polícia Civil, o suspeito foi abordado e aparentemente portava documentos falsos. “Pedimos uma perícia e ficou constatado a falsidade ideológica. Fomos buscar saber o porquê dele estar usando documentos falsos e chegamos até o mandado de prisão em Nova Monte Verde. Ele confessou o crime e disse que era por conta de uma dívida. Porém, algumas reportagens da época apontam que ele teria planejado com a ajuda de uma amante”, explicou, ao Só Notícias.
Segundo a escrivã, o segundo assassinato também teria motivação passional. “Foi por traição. A esposa queria se separar e ele não aceitava o fim do relacionamento. Neste caso, ainda não havia mandado, mas vamos encaminhar as informações para a polícia do Pará e, certamente, deverá ser expedido o pedido de prisão”.
O acusado ainda responderá, conforme a escrivã, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, uma vez que policiais apreenderam em sua residência uma espingarda calibre 32 e várias munições. O suspeito será encaminhado para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop.