Mais dois criminosos envolvidos no assalto à residência de um juiz federal, em Cuiabá, foram presos pela Polícia Civil. Eles foram encontrados, ontem à noite, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e estavam com mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça por roubo qualificado.
Em continuidade das investigações, a equipe da Derf conseguiu identificar a dupla que deu apoio do lado de fora, durante o assalto na casa do juiz federal Jefferson Schneider, no bairro Santa Rosa. Os dois ajudaram na fuga dos comparsas executores do roubo.
Os quatro assaltantes, os dois presos ontem, acompanhados de mais dois comparsas, ambos presos no mesmo dia do crime, alugaram um VW Gol com a finalidade de cometerem vários roubos no final de semana. No dia 31 do mês passado, os quatro saíram do bairro Renascer e foram até o bairro Santa Rosa e lá dois deles entraram na casa do magistrado, aproveitando a chegada do entregador de um restaurante.
A delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis destacou o empenho de sua equipe e do núcleo de inteligência, nas investigações da ocorrência, desde o inicio. “Todos, investigadores e escrivães, empreenderam esforços para identificar e prender o restante dos criminosos”.