sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia prende mais dois envolvidos com roubo de gado e veículos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Polícia Civil confirmou que prendeu, ontem, dois homens envolvidos em roubos de gado em fazendas de Porto Alegre do Norte e São Félix do Araguaia (1,1 mil km de Cuiabá). Policiais civis das Delegacias de Porto Alegre do Norte, Confresa, Vila Rica, Canabrava do Norte, Alto Boa Vista, São Félix do Araguaia e Comodoro com apoio da PM para cumprir ordens judiciais. Um foi preso em Vila Rica e outro em Comodoro. De acordo com o delegado Marcello Maidame, responsável pelas investigações, “o grupo criminoso era investigado há algum tempo como responsáveis por roubos urbanos em Confresa, porém recentemente foi identificado que os suspeitos migraram para roubos de gado na zona rural da região. Os suspeitos estão presos desde o dia 27 de janeiro, ocasião em que foram detidos em situação de flagrante. A ação criminosa do grupo contava com o apoio logístico de dois caminhões boiadeiros, que foram apreendidos pela Polícia Militar no mesmo dia em Confresa”, disse, através da assessoria.

Foi apreendido um veículo VW Gol, furtado, e era usado para dar apoio às ações dos criminosos. Em uma propriedade rural em São Félix do Araguaia, eles desistiram de levar os animais mas roubaram equipamentos eletrônicos e maquinários das vítimas.

Em Porto Alegre do Norte, os investigados mantiveram em cárcere privado mais de dez pessoas e pretendiam levar pelo menos 200 animais, mas desistiram após uma das vítimas conseguir fugir. Na fuga os bandidos levaram uma caminhonete SW4. O delegado destacou que os criminosos são extremamente perigosos que agiam armados e atuavam com violência. “Enquanto alguns integrantes tinham a função de manter as vítimas, geralmente caseiros das fazendas, em cárcere privado sob a ameaça de morte, outros movimentavam o gado para embarque e transporte”, disse.

Eles serão indiciados pelos crimes de latrocínio tentado, roubo, cárcere privado e organização criminosa e foram encaminhados para a cadeia pública de Porto Alegre do Norte, aguardando a conclusão das investigações e julgamento pelo judiciário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...

Sinopense tem conta bancária invadida e prejuízo é de R$ 18,1 mil

O homem, de 68 anos, relatou aos investigadores de...

Torcedor que xingou árbitro durante partida em MT é indiciado por racismo e injúria

O torcedor responsável por dirigir xingamentos racistas ao árbitro...
PUBLICIDADE