Um dos principais líderes de roubos praticados no comércio, agência dos Correios e caixas eletrônicos, em Cuiabá e também no interior do Estado, foi preso, ontem. Em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, o suspeito E.G., 21 anos, foi preso no bairro Jardim Industriário, na capital.
Segundo o delegado titular da Derf, Roberto Amorim, o suspeito é investigado pela Polícia Federal por roubos praticados em agências dos Correios, principalmente no interior, além de caixas eletrônicos e furtos em comércio. "Ele é o cara que entra nos prédio, desmonta os alarmes, que organiza toda a quadrilha. Temos suspeita de vários e vários assaltos que está envolvido".
O delegado Márcio Moreno Vera, que conduz as investigações, disse que o assaltante foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva decretado em 2012, pelo crime de homicídio, mas tem passagens por tráfico de drogas e furtos qualificados.
O preso é acusado de integrar a quadrilha que assaltou uma loja de caça e pesca, na avenida Fernando Corrêa da Costa, em março de 2012, de onde levou mais de R$ 50 mil em produtos de pesca, armas e munições. De uma loja de lingeries, joias e semijoias, localizada na 13 de Junho, a quadrilha furtou R$ 200 mil, no dia 22 de maio de 2012.
O acusado também é suspeito de furtar uma distribuidora de medicamentos e produto de perfumaria, na avenida Beira Rio. De acordo com a Derf, a quadrilha atua em furtos e roubos de estabelecimentos comerciais, com foco em produtos eletrônicos, como computadores, mas também age prédios comerciais. "São furtos de grande monta, de muitos valores. A quadrilha entra nos estabelecimentos sempre à noite. O preso com conhecimento de eletrônica desliga alarmes e câmeras, para seu grupo praticar os furtos, sempre com luvas".
Em 18 de janeiro de 2012, o preso assassinou o adolescente Jefferson Andre Ramos de Almeida, 16 anos, no bairro Cohab São Gonçalo. Por este crime teve mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.
O preso está na Delegacia de Roubos e Furtos.