Dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltos a chácaras, na região do Distrito de Nossa Senhora da Guia, foram presos , hoje, em ação conjunta das Polícias Militar e Civil. A prisão integra a operação "Impacto", deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), dentro do plano de 100 dias de combate à criminalidade.
A prisão ocorreu após roubo ocorrido, ontem à noite, em um condomínio de chácaras, na estrada da Guia. Segundo levantamentos de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), que realizou o primeiro atendimento junto com a Derf de Cuiabá, quatro assaltantes invadiram a propriedade, fizeram a família refém e saíram levando dois veículos, um Ford Ka e uma GM S-10, quatro bicicletas, um notebook, um celular e outros objetos da casa.
A Polícia Militar realizou o cerco na localidade resultando na prisão dos suspeitos e na recuperação de dois veículos levados de uma chácara. Os dois presos, 19 e 20 anos, davam apoio operacional aos dois executores do roubo. Um dos suspeitos estava com o celular da vítima e o outro levou a polícia até os veículos roubados, que estavam escondidos na região da estrada da Guia.
Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, dois criminosos armados, um com um revólver e outro com uma arma longa, entraram na casa e outros dois davam cobertura do lado de fora. Os dois executores já estão identificados e deverão ser presos por policiais que realizam buscas aos criminosos.
O flagrante está sendo lavrado na Delegacia de Roubos e Furtos pelo delegado Edmar Farias. Os presos vão responder por roubo armado e associação criminosa.