A Polícia Militar prendeu, ontem à noite, um homem que teria tentado disparar um revólver calibre .32 em um estabelecimento comercial localizado no bairro 13 de maio, em Guarantã do Norte (252 quilômetros de Sinop). A arma foi encontrada no fundo falso do veículo dirigido pelo suspeito.
A PM registrou, no boletim de ocorrência, que um homem estaria no bar discutindo com outra pessoa. Segundo a denúncia, o suspeito ainda teria tentado atirar na vítima, mas a arma acabou falhando.
A viatura iniciou rondas e conseguiu encontrar o acusado de 49 anos, dirigindo um Ford Ecosport prata.O homem chegou a negar que estivesse portando qualquer arma, mas os policiais fizeram uma revista no veículo e encontraram o fundo falso, onde estava escondido o revólver.
Segundo a PM, a arma estava com seis munições, sendo que uma delas estava com a espoleta picotada. O homem foi encaminhado para a delegacia, onde confessou que havia ingerido bebida alcoólica. O teste do bafômetro apontou a embriaguez e, com isso, ele deve responder pelo crime de trânsito.
O caso também foi registrado como porte ilegal de arma de fogo. A suposta vítima da tentativa de homicídio não foi localizada.