O homem, de 45 anos, suspeito de tentar matar outro, de 47 anos, na comunidade de Nossa Senhora de Fátima, em Juína (746 km de Cuiabá), foi preso, na última sexta-feira. O crime ocorreu na última terça-feira. Desde então, equipes policiais iniciaram diligências com o objetivo de identificar e prender o suspeito. Em seguida, foi deferido pelo poder judiciário a representação pela prisão preventiva.
Conforme informações da assessoria da Polícia Civil, o suspeito tomou ciência do cerco policial e se apresentou na delegacia, onde foi dada a voz de prisão a ele. No dia do crime, a vítima estaria no pasto da fazenda, cuidando do gado, juntamente com dois irmãos, momento que uma novilha passou por trás do suspeito, que foi alertado pela vítima. Ele teria não gostado e saiu do local, retornado em seguida com um revólver e disparando contra a vítima.
Para a autoridade policial, ficou comprovada a intenção do suspeito em matar a vítima, fato que não foi consumado por razões alheias à vontade do suspeito, que fugiu do local após o crime.