PUBLICIDADE

Polícia prende homem que disparou e feriu irmãos em tentativa de assalto na capital

PUBLICIDADE

Um homem de 28 anos foi preso, esta manhã, em uma rua do bairro Novo Horizonte. De acordo com informações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), ele seria o autor dos disparos que atingiram dois irmãos durante uma tentativa de roubo, no dia 2 deste mês, na residência da família no bairro Coophamil.

Um das vítimas ficou ferida no braço e está com o projétil alojado no ombro. A outra foi atingida na região frontal do crânio, próximo ao olho esquerdo, e perdeu a visão do olho. No dia do crime, 23 pessoas da família, entre elas duas amigas norte-americanas e uma criança surda e muda, estavam reunidas para comemorar o aniversário de uma das vítimas, 28 anos, que mora na Irlanda e veio a Cuiabá para o casamento do irmão e passar o aniversário com os pais. 

Em declarações, a vítima contou que chegava em casa, depois de passar o dia em Jaciara, e foi surpreendida pela festa preparada pelos familiares e amigos. Neste momento, a casa foi invadida por dois bandidos armados que tinham cobertura de outros dois cúmplices do lado de fora, dentro de um Nissan Sentra, roubado no dia 24 do mês passado.

De acordo com a vítima, o portão da residência estava encostado e, em dado momento, seu pai avistou dois bandidos armados entrando na casa. Imediatamente foi em direção aos bandidos, que anunciaram o roubo apontando arma de fogo. Ele se colocou na frente de seu pai para protegê-lo, foi quando o bandido disparou e atingiu o braço da vítima, que ainda está com o projétil alojado no ombro direito. 

Ao ser alvejado caiu ao chão e ainda assim, um dos assaltantes atirou contra seu pai, mas não o atingiu. O segundo assaltante também disparou em direção as vítimas quando corria até veículo que dava apoio a fuga dos criminosos. 

Outros dois irmãos da vítima acionaram a polícia e saíram no encalço dos bandidos com a intenção de anotar a placa da carro. Chegando na rotatória da avenida Jornalista Alves de Oliveira, os bandidos de dentro do veículo em fuga efetuaram disparos na direção do carro dos irmãos e um dos tiros acertou a vítima na região frontal do crânio, próximo ao olho esquerdo.  

O projétil deslocou a globo ocular da vítima, que perdeu a visão do olho esquerdo, mesmo depois de tentar recuperar a visão em um hospital em São Paulo, para onde foi transferido para atendimento médico, logo após o assalto.  

A dona do veículo roubado pela quadrilha e usado na tentativa de roubo, reconheceu o suspeito como o autor do roubo de seu automóvel. 

A delegada Elaine Fernandes da Silva informou que não restam dúvidas de que ele é um dos integrantes da quadrilha. "Pelas imagens captadas pelas câmeras da residência vizinha, constataram que ele e os comparsas passaram várias vezes na frente da casa das vítimas naquela noite, certamente estudando o melhor momento para executar o roubo". 

A delegada também destacou que o acusado é uma pessoa de alta periculosidade e um dos líderes da quadrilha. "Muito frio e perigoso. Não vamos deixar de procurar seus comparsas para que possam pagar por esse crime cruel".

O suspeito tem seis passagens por tráfico de drogas, 3 roubos, 1 furto e formação de quadrilha. Agora irá responder por tentativa de latrocínio e associação criminosa. Ele será encaminhado a Penitenciária Central do Estado (PCE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE