A Polícia Civil cumpriu em Nova Xavantina (577 quilômetros de Cuiabá) um mandado de prisão definitivo de um homem de 37 anos, condenado à pena de 18 anos e oito meses de prisão pelo crime de roubo. A decisão foi emitida pela 2ª Vara Criminal e Civil da cidade.
A prisão ocorreu depois que policiais da Delegacia de Nova Xavantina tomaram conhecimento do mandado. Diante das informações, a equipe realizou diversas diligências, com o objetivo de identificar e prender o réu.
Após monitoramento e levantamento de informações, os policiais efetivaram a prisão do condenado, que estava em sua residência, situada no bairro Novo Horizonte. Em seguida, ele foi conduzido até a delegacia para os devidos trâmites legais e, posteriormente, encaminhado até o presídio Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa.
O condenado havia praticado diversos crimes de roubos na cidade de Nova Xavantina, entre os anos de 2018 e 2019, principalmente em postos de combustíveis. O homem chegou a ficar preso preventivamente por cerca de cinco meses, à época dos fatos. Mas, acabou sendo colocado em liberdade, ocorrendo a decisão judicial transitada em julgado no último dia 14.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.