A Polícia Civil prendeu o executor e o mandante de um homicídio investigado em Pontes e Lacerda (região Oeste). O executor A.C.P.S., 36, teve o mandado de prisão preventiva cumprido em uma propriedade rural do município de Figueirópolis D"Oeste (região Oeste), na quinta-feira. No dia seguinte, em Pontes e Lacerda, a polícia cumpriu mandado de prisão temporária contra E.F.G., 55 anos, apontado nas investigações como o mandante do assassinato.
Durante interrogatório, A.C.P.S. confessou a autoria do crime e disse que foi contratado por E.F.G. para executar um comerciante. E.F.G. foi interrogado na sexta-feira e negou qualquer envolvimento no delito.
As investigações indicam que além de A.C.P.S. e E.F.G. outras duas pessoas participaram do crime. A polícia está trabalhando para identificá-los e prendê-los, posteriormente, além elucidar a motivação do delito. O crime que vitimou o comerciante Divino Laurindo de Freitas, 56 anos, também conhecido como "Peba", ocorreu em 13 de outubro de 1012. A vítima foi atingida com mais de dez disparos de arma de fogo calibre 9mm em frente ao bar que era dono.