Duas mulheres foram presas, ontem, por policiais da 3ª delegacia da Polícia Civil do Coxipó tentando retirar produto de uma loja de eletrodomésticos com uso de documento falso. As suspeitas foram autuadas em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e estelionato.
As diligências iniciaram após a equipe de policiais civis ser acionada pelo proprietário da empresa, instalada no bairro Tijucal, para apurar uma possível prática de estelionato aplicada contra a loja. Conforme a denúncia, uma mulher estava tentando adquirir produtos utilizando documentos falsos.
Policiais civis realizaram monitoramento nas proximidades do estabelecimento e conseguiram identificar uma delas quando entrava na loja. A suspeita aguardava para receber o produto, porém, passou a desconfiar da demora da empresa em fazer a entrega.
Intrigada, ela saiu do estabelecimento e foi surpreendida pelos investigadores. Durante a abordagem a suspeita acabou confessando o golpe e disse que estava ali para “fazer um corre”, utilizando uma carteira de identidade falsa. Ela contou que os documentos eram produzidos em uma residência no bairro Altos do Coxipó e utilizados para abrir crediários e adquirir produtos em lojas de eletrodomésticos.
Policiais se deslocaram até o local mencionado, e logo na chegada a equipe percebeu que havia muita fumaça no quintal. Ao entrarem na residência, encontraram a outra acusada queimando os documentos emitidos de forma fraudulenta. Mesmo com a tentativa da suspeita de eliminar as provas, policiais conseguiram recuperar os documentos parcialmente queimados que comprovam a prática criminosa.