A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) prendeu, hoje, um dos envolvidos no roubo em uma loja de telefonia móvel, de um shopping. E.A.G. teria facilitado a ação criminosa fornecendo uniformes de uma loja de eletrodomésticos, para que os assaltantes cometessem o crime.
O roubo aconteceu no dia 16 de dezembro do ano passado, no shopping. Na ocasião, 156 aparelhos telefônicos foram roubados, gerando um prejuízo avaliado em mais de R$ 200 mil. De acordo com a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, o acusado havia sido funcionário da loja de eletrodoméstico, mas quando deixou de trabalhar no estabelecimento teve que devolver os uniformes. Durante as investigações, policiais apuraram que uma semana antes do crime, o acusado voltou a frequentar o antigo emprego, pedindo insistentemente as camisetas do uniforme.
Em buscas na casa do suspeito, os policiais da Derf conseguiram encontrar as camisetas usadas no roubo. “Temos notado que cresce o número de casos de funcionários em roubos, usando de informações privilegiadas obtidas dentro das empresas para praticar o crime”, disse a delegada. “Fica claro que todo cuidado é necessário na hora de contratar um funcionário, principalmente de checagem de suas referências pessoais”.