PUBLICIDADE

Polícia prende empresário suspeito de liderar esquema de furto de gado em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O proprietário de uma casa de carnes, suspeito de liderar um grupo criminoso envolvido em crime de abigeato, o furto de animais de criação, como gado e cavalos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil, hoje. A ação é resultado de investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, que apontam que o grupo atuava no roubo e comércio ilegal de animais.

O investigado comercializava a carne dos animais subtraídos em seu açougue e é apontado como mandante de diversos furtos de gado, ocorridos na zona rural de Várzea Grande, segundo a polícia. Ele responde a três inquéritos policiais instaurados com aproximadamente cinco vítimas.

De acordo com as investigações, para praticar o crime, o investigado inicialmente ia às propriedades, olhava o gado e chegava a comprar uma unidade, para não levantar suspeitas da intenção criminosa. Com o conhecimento do local e dos animais, ele acionava seus comparsas que ficavam responsáveis por retornar às propriedades, subtrair, matar e fazer a desossa dos animais. Posteriormente, a carne era levada pelos suspeitos e comercializada no açougue do mentor criminoso. Em alguns casos, o empresário também participava da ação criminosa, ajudando a tocar o gado que foi furtado da propriedade da vítima.

Segundo a polícia, no decorrer dos trabalhos, o investigado fechou a sua casa de carnes e fugiu, mudando-se para outro endereço, no bairro Costa Verde, em Várzea Grande, onde foi localizado e teve o mandado de prisão cumprido.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Adolescente é sequestrado e baleado por criminosos em Sinop

Um jovem, de 17 anos, foi vítima de sequestro...

Polícia recupera caminhonete levada após roubo violento no Nortão

A caminhonete Toyota Hilux roubada durante um assalto violento...

Sinop: bombeiros controlam incêndio em cabos de alta tensão

O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de incêndio...
PUBLICIDADE